Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers

17 outubro 2014

Para que fique registado

Agora que já passou mais de 1 mês, penso que já consigo escrever sobre isso.
A Joana nas nossas férias pregou-nos um GRANDE SUSTO. Estávamos numa praia completamente cheia. Mesmo!!! Nunca tinha visto o Algarve assim em Setembro. Eu estava na toalha e o resto da família toda na água. Olho e vejo-a vir com o meu Tio na direcção das nossas toalhas. Fiquei descansada.O meu Tio chega começa a limpar-se, a Joana estava ao lado dele. Eu sempre de olho. Recebo um SMS e olho só para ver de quem é (devo ter levado 2, 3 segundos no máximo). Quando volto a olhar para o meu tio a Joana já não estava ali, nem em lado nenhum. Não consigo descrever como me senti naquele momento. Só sei que era um misto de pânico e adrenalina, não podia ficar ali quieta, tinha de fazer alguma coisa. Sentia o coração completamente descompensado, parecia que ia saltar do peito; as pernas tremiam tanto que nem sei como me aguentava em pé. Fiquei sem chão e sem ar. O meu Tio começou a correr em direcção à água, pois ela podia ter ido ter com o pai e o irmão. E eu olhei em volta e a minha intuição disse-me para ir para o meu lado esquerdo. Comecei a correr que nem uma tolinha, ao mesmo tempo que ia gritando pelo nome dela: JOANA, JOANA.......Uma senhora vendo o meu desespero veio ter comigo e perguntou-me como era a Joana e o que tinha vestido. Eu digo-lhe (nem sei como). E ela e diz: "Passou aqui uma menina com essa descrição e estava sozinha. Foi naquela direcção".
Comecei imediatamente a correr, de tal forma, que agradeci à senhora já em "andamento". Ao fim de alguns passos, consigo vê-la. Ela ouve-me, pára e vem em meu encontro.
Assim que a alcancei, abracei-a com tanta força. Não a queria largar. Foi uma sensação de alivio, que não há explicação. Deixei-me cair de joelhos, sempre com ela nos meus braços. Ela não se apercebeu de nada. Estava na boa. Ela só dizia que ia ter com a Mamã.
Entretanto já o Pai estava junto do Nadador Salvador a explicar o sucedido. E o Nadador Salvador a comunicar com os outros Nadadores Salvadores para limitarem o perímetro e perceber se era necessário chamar a polícia. Felizmente não foi preciso. Tudo não passou de um grande susto. Neste processo todo devem ter passado não mais que 5 minutos, mas que me pareceram horas intermináveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sobre nós