Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers

06 janeiro 2014

Saídas dela

Numa destas manhãs (nas nossas férias de Natal), assim que se levantou a J. pediu-me para lhe tirar apenas as calças do pijama e para lhe vestir umas leggings. No fim de a vestir digo-lhe que está linda, responde a besnica: Oh Mãe, não tou nada. Estou "expenteada"(entenda-se despenteada :-) Ah e diz isto enquanto passa as mãos pelos cabelos, como se os estivesse a pentear).

Noutro dia das nossas férias, em que o Pai já tinha ido trabalhar:
J: Mãe, o Pai?
Eu: Foi trabalhar. Queres falar com ele?
J: Xim. Mãe, o Pai tá (qualquer coisa que eu não consigo sequer transcrever)?
Eu: O quê filha? O Pai está o quê?
J: Com toxe e essas coisas.
Eu: Hahhhhhh. Constipado?
J: Xim, isso.

Joana põe um dos seus bebés de castigo, porque ele "falou" enquanto ela contava uma história. Eu perante o cenário e discurso dela, ri-me:
J: Mãe, não rias. Ai, ai. Eu tou a falar a xério.
Gargalhada total

Aqui à uns tempos, tive uma dor de cabeça enorme e fui-me deitar um bocado. Vem logo a minha Princesa ver o que se passa:
J: Mãe, tás doente?
Eu: Sim, filha. A mãe tem um doi-doi.
J: Oh, tadinha. E onde é o doi-doi? É na cabexa? É na barriga?
Eu: É na cabeça Filhota. Deixa só a mãe descansar um pouco que já passa.
J: A Joana dá beijinho (e deu). Ponto, já paxa. A Joana vai fazê um pápa para ti. Quês? A Joana já vem, não chora, tá bem Mãe. A Joana está aqui.

Oh pá, e o ar doce com que ela me disse isto. D.E.L.I.C.I.O.S.A, esta minha filha. E ela foi fazer-me uma "sopa", que eu "comi" até ao fim. E estava bem boa ;-)

Até Já!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sobre nós