Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers

24 julho 2014

Não ganhei para o susto!!!

Ontem quando cheguei a casa vivi o maior susto que alguma vez tinha sentido com algum dos meus filhos.
Só de estar a escrever aqui e a lembrar-me do que aconteceu sinto-me tremer e gelar!!!!
A protagonista foi a Joana. Que como em qualquer outro dia assim que chega a casa corre para a sala para ver os desenhos animados. Eu como em qualquer outro dia depois de lhe ligar a televisão, vou para o meu quarto despir a roupa que trago e vestir uma roupa de casa e calçar os chinelos.
E como em qualquer outro dia depois de estar instalada, a Joana, vai até à cozinha buscar umas bolachas para comer antes de tomar banho e jantar. Ainda estava eu no quarto, quando só ouço um som que me fez gelar e ficar sem pingo de sangue. O de vidro a partir.
Eu no quarto do lado oposto do sítio onde ela estava, SOZINHA e DESCALÇA (o pai tinha saído para comprar pão e mais umas coisinhas). Cheguei à cozinha em tempo record, e enquanto corria só lhe gritava "NÃO TE MEXAS, JOANA. NÃO TE MEXAS!!!!!"
Ela chorava, chorava. Quando cheguei a minha maior preocupação era ver se se tinha magoado com os vidros e acalmá-la. Peguei-lhe ao colo e sentei-a na mesa da cozinha.
Ela chorava e dizia que tinha sido um acidente e pedia desculpa pela garrafa. Eu queria lá saber da garrafa. Só queria saber se estava bem. Examinei pormenorizadamente cada milímetro do seu corpo. Felizmente não se magoou. Os poucos vidros que tinha, estavam na planta do pé e apenas colados, nenhum lhe perfurou a pele.
Costuma dizer-se que "Ao menino e ao borracho, põe Deus a mão por baixo". Nunca um ditado me fez tanto sentido!!!! Envelheci nem sei quantos anos. Mas ela está bem e isso é que interessa!!! Ao fim de 5 minutos, já estava de novo no sofá a ver os seus bonecos e a comer as suas bolachas como se nada fosse.
Eu, bem eu ainda tremia. E depois dela já estar a salvo na sala e eu a limpar a cozinha, aí é que cai em mim e chorei, chorei....Enfim.....chorei pelo que podia ter acontecido e felizmente não aconteceu. Mas podia ter acontecido!!!
De facto, ontem não ganhei para o susto!!!! E ainda bem que tudo não passou de um grande susto.

Até Já!!!

PS: O que se partiu foi uma garrafa que a menina Joana, por algum motivo achou que devia pegar para ver melhor. A garrafa estava ali à nem sei quanto tempo, e que nem sequer estava na mesma prateleira das bolachas. Ah, e também não estava à beirinha!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Sobre nós