Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers

22 novembro 2008

Malditos Vírus...

Fui buscá-lo mais cedo a pedido da escola, por causa do Simulacro.
No caminho começou a queixar-se, algo que não é habitual nele. Dizia que estava doente e que lhe doía muito a garganta. Ao chegar a casa, medi a febre, 38. Não é alta, mas o suficiente para me pôr alerta. Lembrei-me entretanto de ter visto um Aviso na escola a alertar os pais para casos de Escarlatina. Liguei de imediato para o Saúde 24. Dizem-me que deve ser visto nas próximas 12 horas e encaminham-no para o Catus da nossa área de residência. A senhora que falou comigo disse-me para ficar descansada que ia enviar de imediato um fax para o Catus que quando chegássemos já estariam à espera do meu filho.

Assim que chego, sou deparada com o seguinte cenário:
- Olhe, eu venho com o meu filho. Liguei para o Saúde 24 e encaminharam-no para aqui.
- Sim, sim. Está aqui o Fax. Olhe tem aqui o número dele, agora é aguardar a vez.

Olho para o papel que me entregavam e vejo o número 111. Iam no número 47. É verdade 47!!! Nem queria acreditar no que me estava a acontecer. Agarro no meu filho e no meu marido e rumamos a Santa Maria. Aqui, fazem-lhe uma análise à garganta. Prognóstico - Escarlatina. O pior foi o tratamento, uma injecção de penicilina.
Custou-me horrores estar ali impotente, a olhar para o meu filho a ser picado e sem poder fazer nada. Chorei com ele, mas a minha dor ultrapassava a dor fisica.
Portou-se lindamente. Foi muito corajoso o meu menino.
Já no caminho de regresso a casa, e enquanto eu contava ao meu marido tudo o que se tinha passado. Ele interrompe e diz:
- Pai eu portei-me muito bem. E olha mamã, estás quase a fazer anos, já viste?
Deixou-me sem resposta e com a lágrima que já estava fácil, transbordar dos meus olhos.
É 1:40 da manhã e agora dorme profundamente um sono tão tranquilo que me descansa um pouco a alma. E dorme, onde? Na minha cama, pois claro. Hoje quero-o junto a mim, bem junto a mim. Quero senti-lo.
Fica bom depressa meu amor.

Até Já!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sobre nós